Sinpoljuspi anuncia nova greve dos agentes penitenciários do Piauí
A greve desta vez, não vai ser por reajuste salarial e sim por melhores condições de trabalho e contra o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
Na manhã desta segunda-feira (09), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), José Roberto, informou ao Viagora, que a categoria está articulando um novo movimento grevista no Piauí. A greve desta vez, não vai ser por reajuste salarial e sim por melhores condições de trabalho e contra o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
“Agora eles querem esconder a verdade da população e pegaram esses agentes penitenciários como bode expiatório, mas a Justiça será feita. Mas as providências serão tomadas, o movimento grevista está sendo articulado e vamos, nesse movimento grevista, lutar por nossa sobrevivência”, declarou José Roberto a respeito do afastamento de 12 agentes.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiAgentes penitenciários prometem entrar de greve
Ainda segundo o presidente do Sinpoljuspi, a conduta de Daniel Oliveira é abusiva. “O sindicato vê essa atitude do secretário como uma aberração, um ato de vício, de ódio, de insanidade. O secretário de Justiça sabe, que no Piauí, a Secretaria de Justiça criou um sistema penitenciário paralelo”.
Além disso, José Roberto completou dizendo que os detentos não respondem aos agentes. “Onde nesse sistema, presos não dão satisfação sobre seus atos, aos agentes penitenciários, dão apenas ao diretor da Unidade e ao próprio secretário de Justiça”, explicou.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Daniel Oliveira
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir