Soldado que matou Emilly Caetano entrou na PM por decisão judicial
A decisão beneficiou cinco candidatos que estavam psicologicamente inabilitados para a função, de acordo com exame psicológico a que foram submetidos.
- Foto: DivulgaçãoEmile Caetano da Costa
O soldado Aldo Luís Barbosa Dornel, acusado de matar a tiros Emilly Caetano da Costa, de 09 anos, é um dos vários praças que entraram da Polícia Militar através de decisão judicial, depois de terem sido reprovados nas etapas do processo.
A decisão do juiz Oton Mário José Lustosa Torres, em atuação na 1ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, foi dada no dia 15 de junho de 2010. A permissão do juiz contemplou, além do soldado Dornel, mais quatro candidatos que também foram reprovados no exame psicológico.
Segundo a avaliação psicológica, publicado pelo GP1 hoje (27), o soldado Dornel foi desclassificado por traços de descontrole emocional, ansiedade, impulsividade, inflexibilidade e indisciplina.
A morte de Emilly ocorreu depois que ela foi atingida por um tiro, supostamente disparado pelo soldado Dornel, durante uma abordagem à família da criança, que estava em um carro modelo Clio vermelho. O pai e a mãe de Emilly também foram atingidos, mas passam bem.
Caso semelhante
O capitão da PM, Alisson Wattson, matou a tiros a jovem estudante Camilla Abreu, com quem namorava, em outubro deste ano. Além do homicídio, o militar jogou o corpo da vítima em um matagal na zona rural de Teresina.
Alisson Wattson foi nomeado para a Polícia Militar em cumprimento a uma decisão judicial, pois também ficou reprovado nas etapas do concurso.
-
Operação Rodovida da PRF intensifica fiscalização nas estradas do Piauí
A ação teve inicio na ultima quarta-feira (18), tendo nos cinco primeiros dias, mais de dois mil veículos fiscalizados -
Acidente entre duas motocicletas deixa homem morto em Lagoa de São Francisco
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o acidente aconteceu na noite desse sábado (21). -
Governo do Piauí nega recurso de policial civil suspenso por ameaçar populares
Conforme a portaria, o policial foi acusado de ameaçar populares, em José de Freitas, com uma arma de fogo e de ter evadido do local sem o armamento funcional. -
Acidente entre carro e motocicleta deixa homem morto em Teresina
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na manhã deste domingo (22). -
Homem é executado com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã deste domingo (22), no Parque Mão Santa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir