STF decide afastar novamente Aécio Neves do Senado
O pedido de prisão preventiva do senador foi negado por unanimidade.
Por maioria de votos, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão das funções parlamentares do senador Aécio Neves (PSDB-MG), denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva e obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa. A decisão foi tomada em julgamento nessa terça-feira (26).
Com a decisão, o senador também fica obrigado a cumprir recolhimento domiciliar durante a noite, além de estar proibido de entrar em contato com outros investigados por qualquer meio e de se ausentar do país, com entrega de passaporte. O pedido de prisão preventiva do senador foi negado por unanimidade.
- Foto: Facebook/Aécio NevesSenador Aécio Neves
A decisão de ontem reestabelece as medidas cautelares previstas que haviam sido impostas, em maio deste ano, pelo relator original da ação, o ministro Edson Fachin. Na ocasião, ele considerou que haviam indícios da prática dos crimes decorrentes do acordo de delação premiada firmado entre pessoas ligadas ao Grupo J&F e o Ministério Público Federal.
No mês de junho, após agravos regimentais apresentados pelo senador, o ministro Marco Aurélio, novo relator do processo, reconsiderou a decisão e restabeleceu o mandato do senador.
Aécio Neves
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir