Strans reduz frota de ônibus neste final de semana em Teresina
A redução é, segundo a Strans, devido à greve dos caminhoneiros em todo o país, o que prejudicou o transporte de combustível.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) divulgou que a frota de ônibus em Teresina será reduzida nesta sexta-feira (25), sábado e domingo. A redução é, segundo a Strans, devido à greve dos caminhoneiros em todo o país, o que prejudicou o transporte de combustível. A medida foi tomada após acordo com empresários do setor de transporte.
Hoje, a diminuição será de até 30% no entrepico, horário que vai das 13h às 17h e das 20h à meia-noite. No sábado e domingo, a redução da frota de ônibus será de 50%. “No horário de pico, a frota de ônibus circulará normalmente”, informou o superintendente em exercício da Strans, José Falcão, que se reuniu com representante do Setut.
Ele também ressalta que a decisão foi tomada para evitar maiores problemas no retorno das pessoas para casa. “Estamos vivendo um momento de crise. Por isso precisamos tomar uma medida emergencial para que todos possam voltar para suas residências”, explicou.
Os caminhoneiros de vários estados brasileiros estão em greve pelo 5º dia seguido. Nesta sexta-feira, o Presidente Michel Temer disse, em pronunciamento no Palácio da Planalto, que acionou forças federais para desbloquear as estradas ocupadas. Um decreto deve ser publicado ainda hoje.
- Foto: Divulgação/PTPresidente Michel Temer.
“Quem bloqueia estradas, quem age de maneira radical, está prejudicando a população e será responsabilizado. Vamos garantir a livre circulação, vamos garantir o abastecimento. O acordo está assinado e cumpri-lo, naturalmente, é a melhor alternativa”, disse Michel Temer que afirmou que atendeu a 12 reivindicações prioritárias dos caminhoneiros.
- Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoSenador Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse que a situação atual do país é “preocupante” e que a greve já deveria ter sido finalizada já que, segundo ele, as solicitações dos caminhoneiros já foram atendidas. O parlamentar reitera que a sociedade é a única prejudicada.
“Esse movimento não tá afetando o Presidente, não tá afetando um político, tá afetando a população. Uma criança que deixa de ir para a sua escola, principalmente as pessoas que estão sendo afetadas nos serviços emergenciais. São as ambulâncias que podem parar, os hospitais que estão sem receber os medicamentos...”, exemplifica.
Ciro Nogueira considera o “movimento justo, mas sem comando”. Ele afirma que o Governo fez o “sacrifício” de abrir parte da arrecadação pra atender as demandas dos grevistas.
-
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal. -
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir