TCE decide suspender processo seletivo de Santa Rosa do Piauí
A decisão plenária é da última quinta-feira (01). O seletivo foi organizado pela atual gestão do prefeito Veríssimo da Silva.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu suspender, nessa quinta-feira (01), o processo seletivo para contratação de professores do Município de Santa Rosa do Piauí, realizado pela atual gestão do prefeito Veríssimo da Silva.
Segundo o TCE, os cargos eram para professores temporários em cadastro de reserva. A conselheira Lilian Martins, relatora do processo, alegou que o TCE-PI constatou que o edital apresenta irregularidades que comprometem a participação e avaliação dos candidatos.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraTribunal de Contas do Estado do Piauí
Outras irregularidades foram apontadas pela conselheira, como o Edital apontar apenas a análise curricular para seleção dos aprovados, o que segundo ela, impede a inscrição via postal dos concorrentes. O que também dificulta a apresentação de títulos pelos candidatos.
Dessa forma, o TCE decidiu que o concurso seja suspenso até que o gestor regulamente a contratação de acordo com a lei e adote as providências adequadas para acabar as irregularidades relatadas. O prefeito Veríssimo já foi notificado da decisão.
Outro lado
OViagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Santa Rosa do Piauí, mas não conseguiu localizar o prefeito. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na regiãoApós reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público.Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir