Teresa Britto diz que vai pleitear duas comissões técnicas
Nesta segunda-feira (11), a deputada estadual Teresa Britto (PV) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para falar sobre a definição das comissões.
Nesta segunda-feira (11), a deputada estadual Teresa Britto (PV) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para falar sobre a definição das comissões técnicas da Casa. De acordo com a parlamentar, a informação de que um deputado de primeiro mandato não pode assumir a presidência de uma comissão não está no Regimento Internado da Assembleia.
“O Regimento não diz que deputado de primeiro mandato não pode presidir comissão. Em nenhum momento isso é citado. Nós vamos pleitear a presidência de duas comissões técnicas, uma vez que a Assembleia conta com dez comissões e a oposição, mesmo em menor número, também tem o direito de presidir esses setores. Isso, sem dúvida, só contribui para o andamento dos trabalhos em prol do Estado”, destaca Teresa Britto, que é vice-líder do bloco de oposição na Alepi.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputada Teresa Brito (PV).
Comissões técnicas
Num primeiro momento, os deputados definiram a presidência das quatro principais comissões técnicas da Casa. O deputado Wilson Brandão (PP) presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tendo como vice o deputado Henrique Pires (MDB). Já a Comissão de Administração Pública e Política Social será presidida pelo deputado Severo Eulálio Neto (MDB). O deputado Nerinho (PTB) presidirá a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, e o deputado Georgiano Neto (PSD) comandará a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica.
A oposição afirma que, caso o consenso não prevaleça, o bloco vai optar pela votação para redefinir a presidência das comissões de Constituição e Justiça; Educação, Saúde e Cultura; Finanças e Tributação e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir