Viagora

Trabalhadores desempregados até 3 de julho podem pedir auxílio

De acordo com o presidente da Caixa, para receber o auxílio o trabalhador que perdeu o emprego deve atender às regras do programa e solicitar.

Nessa terça-feira (02), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que os profissionais que ficarem desempregados até o dia 03 de julho poderão solicitar o auxílio emergencial.

De acordo com o presidente da Caixa, para receber o auxílio, o trabalhador que perdeu o emprego deve atender às regras do programa, como por exemplo, ser maior de 18 anos, ter renda familiar de até três salários mínimos, não ter recebido no ano de 2018 rendimentos acima de R$ 28.559,70, e não estar recebendo o seguro-desemprego.

“Lembrando que, até o dia o3 de julho, a população pode realizar o cadastramento. Algumas pessoas estavam empregadas e não teriam o direito e podem, ao longo do tempo, passar a ter o direito”, disse o presidente da Caixa.

A solicitação do auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo Governo Federal para ajudar os trabalhadores durante a pandemia da Covid-19, deve ser realizada por meio do aplicativo “Auxílio Emergencial”, da Caixa Econômica, ou pelo seguinte endereço eletrônico: auxilio.caixa.gov.br. O auxílio estará disponível para solicitação até o dia 03 de julho.

Facebook
Veja também