Vários bairros de Teresina ficam sem energia na virada do ano
Muitas pessoas ainda estão sem eletricidade em casa. Em muitos lugares, a falta de energia já dura mais de 12 horas.
Vários bairros de Teresina ficaram sem energia elétrica durante o último dia do ano de 2020, 31 de dezembro. Devido à forte chuva que caiu na cidade, muitas pessoas ainda estão sem eletricidade em casa. Em muitos lugares, a falta de energia já dura mais de 12 horas.
O Viagora recebeu, na manhã desta sexta-feira (1º), relatos de moradores de alguns bairros da capital, sobre a falta de energia.
Uma moradora do bairro Memorare, zona Norte, disse que faltou energia por volta das 20 horas da noite de sexta (31) e ainda não voltou totalmente, pois alguns eletrodomésticos ainda não funcionam, devido a oscilação na rede elétrica. “Faltou energia por volta das 20 horas e depois ficou oscilando, sendo que até o momento ela não voltou totalmente, pois alguns eletrodomésticos não funcionam”, relatou a moradora.
Já um morador do bairro Santa Isabel, disse que na sua residência houve falta de energia, mas retornou logo, após as 21 horas da noite. "A energia caiu por volta das 19 horas da noite e voltou logo, mas ficou oscilando, depois foi embora umas 20 horas e retornou só depois das 21 horas" relatou o morador.
Estão sem energia bairros como: São Sebastião, Água Mineral, Morros, Parque Mão Santa, São Cristóvão, Bela Vista, dentre outros.
A Equatorial Piauí disse em nota que, devido à forte chuva, na noite dessa quinta-feira (31), associada a ventos fortes, afetou o fornecimento de energia em alguns bairros da zona Norte e zona Leste de Teresina.
- Foto: Divulgaçã/Equatorial PiauíÁrvores caem nas avenidas da cidade de Teresina, com os fortes ventos.
Segundo a empresa, as equipes foram rapidamente acionadas e, por volta das 20h18, parte da região afetada já teve o serviço restabelecido. Ainda de acordo com a distribuidora, o trabalho continua para recuperar o fornecimento de energia para alguns outros bairros da cidade.
- Foto: Divulgação/Equatorial PiauíForte chuva em Teresina, prejudica o fornecimento de energia para moradores.
Confira a nota da Equatorial na íntegra:
Em função da forte chuva ocorrida em Teresina na noite desta quinta-feira (31), associada a ventos fortes e intensas descargas atmosféricas, foram registradas ocorrências afetando o fornecimento de energia parcialmente em alguns bairros das zonas Norte e Leste de Teresina.
Por volta das 19h18, a Subestação Satélite, que atende parte da Zona Leste, foi afetada por queda de árvores sobre circuito duplo, ocasionando interrupção no fornecimento de energia para alguns bairros. As equipes foram rapidamente acionadas e, por volta das 20h18, parte da região afetada já teve o serviço restabelecido. As equipes permanecem trabalhando para recuperar o fornecimento para os bairros Ininga, Horto, região da UFPI, Morros e bairro Zoobotânico.
Na zona Norte, houve interrupção do fornecimento de energia nos bairros Primavera e Aeroporto, sendo as equipes acionadas e trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia.
A Equatorial preparou um plano estratégico para o final de ano, onde realizou manutenções preventivas e está com reforço nas equipes de plantão, para atender com agilidade as possíveis demandas. Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no Whatsapp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site www.equatorialenergia.com.br
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir