Veja nomes que irão compor o secretariado de Wellington Dias
Os nomes oficiais devem ser anunciados ainda nesta terça-feira, 30 de abril, pelo governador Wellington Dias (PT).
Nesta terça-feira (30), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), deve anunciar os nomes que irão compor o secretariado do seu quarto mandato como chefe do Executivo estadual.
Uma lista extraoficial divulgada relata possíveis nomes indicados pelos partidos da base governista para cada pasta.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraGovernador Wellington Dias (PT).
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve indicar Florentino Neto para a Saúde, Ellen Gera para a Educação, Rafael Fonteles para a Fazenda, Antônio Neto para o Planejamento, Fábio Novo para a Cultura e Francisco Limma para a Agricultura Familiar.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) deve indicar Zé Santana para a SASC, Natália Monteiro para a Fundação Hospitalar, Leonardo Sobral para o Idepi e Castro Neto para o DER.
O Progressistas deve indicar Mainha para o Meio Ambiente e Arão Lobão para o Detran. O partido também estaria responsável pela indicação de nomes para a Mineração e a Setrans.
O Partido Social Democrático (PSD) deve indicar Simone Pereira para o Agronegócio. A Adapi também estaria sob responsabilidade do partido, com o nome indicado vindo do deputado Georgiano Neto.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve indicar Daniel Correia Lima para o Turismo, enquanto o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) ficou responsável pela Secretaria de Governo, com Osmar Júnior tendo já tendo sido anunciado pelo governador.
O Partido da República (PR) ficou responsável pela Segurança Pública, com Fábio Abreu tendo sido anunciado anteriormente por Wellington. O partido deve indicar também Edilson Lima para a Justiça, Clemilton Queiroz para a Fundespi e Fábio Xavier para a Secretaria das Cidades.
A indicação para a Secretaria das Cidades ainda representa uma incerteza, já que a pasta pode passar para a cota do PT e o PR ser compensado com a Defesa Civil, que atualmente é do Progressistas, que, por sua vez, seria compensado com outro órgão.
Wellington Dias
Governo do Piauí
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir