Vice diz que não assumiu prefeitura e denuncia 'armação' de Vilma Amorim
O vice afirmou em publicação no Diário dos Municípios, “que não houve transmissão do cargo de prefeito".
Publicação feita nesta terça-feira (6) no Diário Oficial dos Municípios pelo vice-prefeito de Esperantina, Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB), poderá trazer sérias complicações a prefeita Vilma Amorim (PT).
É que o vice afirma, em outras palavras, ter sido alvo de uma “armadilha”, travestida de reunião, onde teria assinado documento por solicitação da prefeita, no qual constava a transmissão de cargo entre os dias 09 de fevereiro a 01 de março, período no qual a gestora esteve viajando para o exterior. Jânio Filho nega ter assumido a prefeitura de Esperantina.
No documento, o vice-prefeito avisa as autoridades e ao povo de Esperantina, que não é responsável pelos atos praticados na gestão do Poder Executivo Municipal “durante o afastamento da senhora Prefeita Municipal Vilma Carvalho Amorim em viagem que fez a Itália”.
- Foto: Reprodução/Facebook
Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim
O vice afirma na publicação, “que não houve transmissão do cargo de prefeito, não fez assinatura digital junto as agências bancárias, não assinou cartão de autógrafo como gestor do município, não realizou nenhum pagamento, não assinou nenhum contrato, não concedeu nenhuma audiência e não assinou nenhum documento como ordenador de despesa”.
Vilma Amorim está sendo investigada pelo Ministério Público por ter se ausentado do país por mais de 15 dias em descompasso com a Constituição Federal, que prevê nesse caso a perda do mandato.
Confira aqui a carta do vice-prefeito Jânio Ferreira de Aguiar Filho.
- Foto: Diário dos Municípios
Vice nega ter assumido prefeitura e afirma ter sido enganado ao assinar documento de transmissão de cargo
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival.Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro.Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir