Washington Bonfim se filia ao Cidadania e lança pré-candidatura ao governo
Durante a solenidade, o professor Washington Bonfim falou sobre a estruturação do partido para 2022 e afirmou que está criando uma alternativa nas próximas eleições.
Nesta segunda-feira (29), o professor e ex-secretário de Planejamento, Washington Bonfim, se filiou ao partido Cidadania durante solenidade com lideranças políticas realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina.
O presidente nacional do partido, Roberto Freire, participou da cerimônia de filiação através de videoconferência e falou sobre importância da chegada de Washington Bonfim no partido.
- Foto: ViagoraWashington Bonfim durante solenidade de filiação.
"O Cidadania se sente primeiramente gratificado pelo que ocorre hoje no Piauí, essa vinda do Washington Bonfim não apenas demonstra seriedade, para o Cidadania no Piauí que é presidido pelo Marcio Rogério, mas também significa que a perspectiva do Cidadania muda de patamar", afirma o Roberto Freire.
Durante a solenidade o professor falou sobre a estruturação do partido para 2022 e afirmou que está criando uma alternativa para o governo do estado nas próximas eleições.
"A gente está criando um movimento de alternativa administrativa política para o Estado para conversar com toda a população, e eu tenho dito que é necessário construir um Piauí de uma maneira diferente, longe das grandes estruturas políticas que hoje mandam, é basicamente a mesma coisa, uma nasceu da outra, estou fazendo um movimento para me colocar como alternativa para essa população" afirma Washington Bonfim.
Sobre o pré-candidato a vice de sua pré-candidatura ao governo do Piauí oficializada, o ex-secretário de Planejamento afirmou que tem articulado diálogo com diversos partidos, mas não citou nenhum nome.
"A gente tem conversado com diversos partidos, vai continuar conversando, mas a conversa mais efetiva começa a partir de hoje".
No ato de entrega da ficha de assinatura de filiação partidária o presidente estadual do partido, Mário Rogério, declarou que Washington Bonfim representa uma mudança na forma de fazer política no Piauí.
- Foto: ViagoraCerimônia de filiação do Cidadania.
“Nesse ato simples, curto, direto e objetivo nós estamos dando um passo para uma mudança gigantesca na forma como se faz política aqui no Piauí, como disse nosso presidente nacional Roberto Freire”, declara o Mário Rogério
O presidente do partido PSDB, Luciano Nunes, também esteve na solenidade e lamentou a saida de Bonfim do seu partido, mas declarou que está alegre pela disposição do professor Bonfim para o governo do estado que, segundo Luciano Nunes, é uma nova visão de futuro para o Piauí.
"Nós temos um misto de lamento e frustração quando a gente perde um filiado da estatura do professor Washington Bonfim, mas também de alegria e satisfação de ver o Sr. Washington que é uma das mentes brilhantes nesse estado, pessoa que tem experiência administrativa e conhecimento técnico que tem boa vontade, relacionamento e visão de futuro, se enveredar de forma mais efetiva no caminho da política”, afirma.
O ex-deputado federal ainda declarou que apesar de não serem mais correligionários, ainda estão do mesmo lado político, demonstrando apoio ao pré-candidato Bonfim.
"Se hoje não estamos mais no mesmo partido, na mesma agremiação partidaria, mas pode ter certeza que nos estamos do mesmo lado e havemos de ir juntos construir um Piauí bem melhor de se viver", disse o tucano.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir