Wellington Dias anuncia que vai decretar calamidade pública no Piauí
De acordo com o governador, o objetivo da medida é garantir as condições de socorro as pessoas que foram afetadas pelas chuvas intensas em diferentes áreas do estado.
Na tarde desta segunda-feira (03), o governador do Piauí, Wellington Dias, através das redes sociais anunciou que autorizou o decreto de calamidade pública em razão do agravamento da situação de chuvas intensas no estado.
De acordo com o governador, o objetivo da medida é garantir as condições de socorro as pessoas que foram afetadas pelas chuvas intensas em diferentes áreas do estado, além de garantir a recuperação das rodovias e as estradas rompidas pelo impacto das chuvas.
Wellington Dias explicou que será adotado um grupo de trabalho integrado para garantir essas condições e escreveu na publicação que a prioridade é fornecer ajuda a essas famílias impactadas.
“A situação das chuvas tem colocado muitos piauienses em risco, por isso autorizei Decreto de Calamidade Pública. Nossa prioridade agora é ajudar aos amigos e amigas que mais precisam nesse momento. Seguimos juntos no que for preciso”, afirmou o governador na publicação.
Wellington Dias
Governo do Piauí
-
Piauí fará parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar
No estado, em novembro, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais. -
Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica. -
Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único. -
Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus. -
PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir