Wellington Dias critica regras do BPC na Reforma da Previdência
O governador disse que os idosos e as pessoas com deficiência serão prejudicados.
O governador Wellington Dias (PT) criticou a forma como a Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal trata o Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualmente concedido a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, com 65 anos ou mais. O gestor participou de reunião realizada ontem (20), em Brasília.
- Foto: CCOMWellington propõe mudanças na Reforma da Previdência.
A proposta levada ao Congresso Nacional determina que esse público deve aguardar até os 70 anos para receber o benefício integralmente. Um valor menor, de R$ 400, poderá ser pago a partir dos 60 anos.
A proposta da Reforma foi apresentada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o III Encontro dos Governadores do Brasil, na capital federal. Para o governador, há alguns pontos que podem prejudicar a parcela mais pobre da população. Wellington Dias disse que já viu “muita tentativa de reforma ser estragada em razão de alguma coisa que coloque a carga para a parte mais pobre”.
“Quando se coloca um aumento da idade para 70 anos e redução no valor do benefício para um grupo que já é necessitado socialmente, isso é muito explosivo. Na verdade, é colocar nas costas dos mais pobres o peso do sacrifício, de forma acima de outro setor que tem salário. É uma coisa que pode estragar as negociações. Por isso, comecei pedindo para retirar isso da reforma”, explicou.
Reforma da Previdência
Wellington Dias
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir