Wellington Dias entrega viaturas e EPIs para polícia e bombeiros
Os carros foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública e servirão para o patrulhamento ostensivo e cumprimento de diligências.
Nesta quinta-feira (13), o governador Wellington Dias entregou veículos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ouvidoria Geral do Estado e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
As aquisições são para o reforço e fortalecimento das políticas de segurança pública do Piauí. Para a Polícia Militar e Civil foram entregues dois veículos Jeep Renegade, um para cada corporação, além de 12 veículos policiais especiais tipo caminhonete fechada 4×4, com cela. Os carros foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública e servirão para o patrulhamento ostensivo e cumprimento de diligências.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíViatura da Polícia
“A parceria com o Ministério da Justiça vem sendo feita de forma inteligente para melhorar as condições de trabalho dos policiais do Piauí, claro que também com a decisão firme do governo de priorizar a área da segurança pública. Os veículos nos permitem colocar em prática uma ação do Sistema Único de Segurança Pública no combate à criminalidade violenta e vamos utilizá-los com essa finalidade”, disse o secretário de Estado da Segurança, Rubens Pereira.
O Corpo de Bombeiros e a Ouvidoria Geral do Estado receberam dois Jeeps, um para cada. Já para a Sesapi, foram entregues três veículos que serão destinados ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para transporte de cadáveres.
“As viaturas reforçarão o trabalho do SVO, que tem uma função complementar de auxiliar o Instituto Médico Legal, inclusive um dos veículos irá para o IML. Agradecemos ao governador pela condução, buscando integrar as equipes, e estamos aqui juntos para que possamos prestar os melhores serviços”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Todos os veículos entregues nesta primeira etapa são para Teresina. Mais 16 viaturas ainda chegarão para a capital. Mais veículos devem ser entregues em setembro. Para o interior, serão destinados 75 veículos, adquiridos com recursos de emendas da bancada federal, iniciativa encabeçada pelo deputado federal Fábio Abreu. A previsão é que todos sejam entregues ainda neste ano.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíEntrega de viaturas do corpo de bombeiros
“É uma luta constante e, infelizmente, a burocracia impede que algumas evoluções aconteçam rapidamente. Temos esse projeto em vista há algum tempo e foi necessário buscar o Ministério da Justiça para acelerar a liberação dos recursos. Mas o importante é que conseguimos e hoje comemoramos a primeira etapa da renovação da frota da segurança pública”, ressaltou, Fábio Abreu.
Equipamentos
Além dos veículos, também foram entregues 169.452 máscaras cirúrgicas, 8.829 unidades de álcool em gel 70%, 1.481 aventais descartáveis, 1.185 máscaras de proteção facial N95, 445 óculos de proteção, 1.751 toucas descartáveis TNT e 240.802 luvas para procedimento não cirúrgico de látex. Os EPIs foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
-
Governador Rafael Fonteles é eleito presidente do Consócio Nordeste
A assembleia geral, onde realizou-se a eleição, ocorreu nessa quinta-feira (12) em Natal (RN). -
Prazo para renovação de matrículas na rede estadual termina nesta sexta no Piauí
A renovação de matricula para o ano de 2025, encerra nesta sexta-feira (13). -
Prefeitura de Esperantina realiza Dia D de Combate à Dengue
A prefeita Ivanária Sampaio destacou a relevância dessa mobilização para a saúde pública do município. -
Núcleo de Justiça Restaurativa Teresina recebe visita da coordenadora Nacional
A visita ocorreu na última sexta-feira (06),durante sua participação na Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária do Estado do Piauí. -
Promotoria de justiça de Piripiri abre procedimento contra Equatorial Piauí
Para a abertura do processo, o promotor considerou denúncia de consumidor que tem sido impactado negativamente com o fornecimento de energia fraca e por isso há o risco de perder bens materiais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir