Wellington Dias lidera intenção de votos em Pesquisa Amostragem
No total, a pesquisa entrevistou 1.137 eleitores do Piauí, por amostragem casual, com nível de confiança de 95%.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, a pedido da Rede Meio Norte de Comunicação, foi divulgada nesta segunda-feira (19). De acordo com a pesquisa, caso as eleições fossem hoje, o atual governador Wellington Dias (PT) estaria reeleito com a maioria dos votos.
No total, a pesquisa entrevistou 1.137 eleitores do Piauí, por amostragem casual, com nível de confiança de 95%. Nesse caso, a margem de erro é de até 2,85%, tanto para mais como para menos.
- Foto: Ascom
Governador Wellington Dias
O levantamento do Amostragem ocorreu entre os dias 26 e 30 de janeiro deste ano. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral pelo número PI-00411/2018. Os dados são referentes a 47 municípios, além de apresentar quatro diferentes cenários de intenção de votos, que foram estimulados.
Na pesquisa, os votos válidos não incluem os eleitores indecisos e os que vão votar nulo ou branco.
Cenário com Firmino Filho (PSDB)
Em um suposto cenário que Wellington Dias dispute com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, junto com Doutor Pessoa (PSD), João Vicente Claudino (Sem partido), João Henrique Sousa (MDB) e com o empresário Fábio Sérvio (PSL), o governador seria reeleito com 70,80% dos votos.
Cenário com Luciano Nunes (PSDB)
Caso o cenário fosse trocado e Firmino Filho fosse substituído pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), o governador Wellington Dias também sairia vitorioso com 69,62% dos votos.
Cenário com Luciano e sem João Henrique
Um terceiro cenário também foi suposto. A disputa ocorreria sem Luciano Nunes e João Henrique Sousa, nesse caso Wellington Dias sairia vitorioso com 64,55% dos votos válidos.
Cenário sem João Henrique e Firmino Filho
Já nesse cenário, o atual governador Wellington Dias conseguiria 69,92% dos votos, também seria reeleito com vantagem.
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano.TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso.Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos.Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação.Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir