Polícia Civil prende cinco pessoas durante operação em Alto Longá
De acordo com a polícia, a "Operação Longá" foi deflagrada nesta sexta-feira (27).Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), deflagrou a “Operação Longá”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Alto Longá, situado na região Norte do Piauí.
De acordo com a PC-PI, a ação foi realizada através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do estado.
Conforme a polícia, foram cumpridos seis mandados de buscas e apreensão que resultaram na prisão de cinco pessoas, dentre elas, uma mulher. A ação foi realizada em diversos endereços na região.
Segundo a polícia, em um dos endereços foram apreendidos cocaína, maconha e “crack”, uma balança de precisão, material para embalagem, uma pistola com dois carregadores e 19 munições, cerca de R$ 500,00, uma capa de colete balístico e uma motocicleta também foram encontrados e apreendidos.
No local da apreensão foram presos duas identificadas pelas iniciais F.M.D.S., de 37 anos, e Y.A. O.O., de 27 anos, suspeitos de tráfico de drogas Tráfico e posse irregular de arma de fogo.
Já no segundo endereço alvo de mandado de busca e apreensão foram presas mais duas pessoas, identificadas pelas iniciais R.O.D. S., de 18 anos, e N.B.M., de 19 anos, também suspeitos de tráfico de drogas. No local foram apreendidos invólucros de drogas como maconha, cocaína e “crack”, nove aparelhos celulares, panos de joias e valores em espécie.
Em um terceiro endereço, um homem identificado como A.P.D.C., de 69 anos, que responde por homicídio, foi preso suspeito de tráfico de drogas. Na casa foram apreendidos invólucros de maconha.
Conforme a polícia, durante busca em um quarto endereço, um homem conseguiu empreender fuga do local. Na casa foram encontrados um revólver com numeração raspada com quatro munições, além de uma motocicleta. O delegado Jarbas Lima do DENARC, informou que o suspeito foi identificado e as medidas cabíveis serão efetuadas.
Ainda conforme a PC-PI, as ações são resultado de denúncias anônimas recebidas pelo departamento. A polícia reforça que a atuação da população, auxiliando no combate ao tráfico de drogas, são de extrema importância nas operações policiais.