Acredito em acordo entre PT e MDB até o final do ano, diz Franzé

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí afirmou que o PT está trabalhando firme nas tratativas com a base governista para uma unificação em 2024.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), destacou que seu partido está firme nas tratativas com a base governista para que chegue unificada nas eleições de 2024.

Atualmente a discussão gira em torno do apoio do MDB à pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina, que segundo Franzé é possível a adesão através de muito diálogo entre as forças políticas.

Foto: Matheus Santos/Viagora
Franzé Silva

O petista destacou ainda que está confiante na vitória do pré-candidato ainda no primeiro turno e que até o final do ano a base estará alinhada. “Estou acreditando nisso [acordo entre PT-MDB], eu acho que o diálogo na política é a principal ferramenta. Estamos dialogando com todas as forças dentro da base aliada do governador Rafael Fonteles para que até o final deste ano possamos ter a unificação de todos os pré-candidatos em torno do deputado Fábio Novo, que é nosso candidato a prefeito, e fazer essa composição para ganhar a eleição no primeiro turno”, declarou.

Com informações de Alessandra Fonsenca

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Franzé Silva

Eleições 2024

Partido dos Trabalhadores - PT

Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Veja também