Polícia deflagra Operação Draco 50 contra facções em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, os mandados também possuem relação com outra operação ocorrida em 18 de abril, cujo objetivo era investigar os responsáveis por dois incêndios criminosos a ônibus.

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil do Piauí realizou a Operação DRACO 50, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, com o objetivo de cumprir 21 mandados de busca e prisão em diferentes localidades. A ação se concentrou no bairro Vale do Gavião, nas regiões das zonas Leste e Norte de Teresina, além da cidade de Timon - MA.

De acordo com a polícia, a motivação para a operação partiu de uma investigação conduzida pela polícia, após a circulação de um vídeo nas redes sociais, onde indivíduos ostentavam armas durante um baile reggae realizado em maio deste ano na zona leste da capital. No vídeo, os suspeitos faziam referência a uma facção criminosa ao fazerem o gesto com as mãos, exibindo o número "3".

Foto: Divulgação
Operação DRACO 50

Vale destacar que os mandados também possuem relação com outra operação ocorrida em 18 de abril, cujo objetivo era investigar os responsáveis por dois incêndios criminosos a ônibus na zona Norte de Teresina.

Para a realização da ação, a Polícia Civil contou com o apoio de diversas unidades e órgãos da segurança pública, tais como a Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, GPE, GPM, BOPE, BEPI, RONE, 5º DP, 11º DP, 23º DP, DHPP, POLINTER, DEPRE e DRCI.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Veja também