Justiça manda desativar Instagram do influencer Itallo Bruno
A Central de Inquéritos de Teresina, a pedido da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), determinou a desativação da rede social.Na manhã desta terça-feira (16), uma determinação judicial a pedido da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), decidiu pela retirada do perfil no Instagram de Ítallo Bruno, influenciador preso durante a Operação Jogo Sujo da Polícia Civil do Piauí.
O influenciador possuía 735 mil seguidores e realizava rifas ilegais, sorteando bens de alto valor, como veículos e casa luxuosas, em uma prática de suposta lavagem de dinheiro. As investigações da Polícia Civil apontaram que Ítallo Bruno também estaria participando de uma organização criminosa.
“A decisão foi fundamentada na política da rede social que é contra a divulgação de jogos ilegais. A conta ficará suspensa até o final das investigações”, explicou o delegado Humberto Macola.
Sobre o caso
A Operçação Jogo Sujo foi deflagrada na manhã do dia 11 de janeiro, quando o influenciador foi preso junto a outras 10 pessoas. Além disso, foram apreendidos 21 veículos, dentre eles um carro Porsche, Audi e motocicletas BMW.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança (SOI), foi responsável por conduzir a ação policial que visou reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.
O delegado Alisson Macedo explicou que Ítallo Bruno ‘lavou’ cerca de R$ 4 milhões entre bens e ativos para uma facção criminosa. O nome da operação faz referência à repressão de jogos de azar ilegais veiculadas em redes sociais de grande alcance, informou a Polícia Civil.