Polícia prende empresário que protestou contra operação no Shopping da Cidade de Teresina
Segundo a SSP-PI, uma vítima de furto reconheceu o empresário nos vídeos que circularam durante as manifestações na frente do Shopping da Cidade.A Superintendência de Operações Integradas - SOI, cumpriu dois mandados de prisão e de Busca e apreensão em desfavor dos investigados C.H.S.R e W.S.P manhã desta quinta-feira (25), cidade de Floriano e no Shopping da Cidade, no centro de Teresina.
De acordo com a SOI, o primeiro investigado é W.S.P, 32 anos, o nacional é suspeito de praticar o crime de furto e de receptação qualificada de aparelho celular.
Ainda de acordo com a SOI, as investigações iniciaram após comparecimento da vítima de furto realizado por W.S.P, que relatou que o indivíduo teria se passado por pessoa interessada pela compra de seu celular, efetuando a troca dos aparelhos, aproveitando-se da confiança depositada pela vítima na ocasião.
Durante o depoimento, a vítima declarou que reconheceu W.S.P nos vídeos que circularam durante as manifestações na frente do Shopping da Cidade, contra as operações realizadas pela polícia, no dia 23 de novembro de 2023. Durante a operação a loja do suspeito foi interditada, além de celulares e acessórios aprendidos.
O segundo preso identificado pelas inciais C.H.S.R, 24 anos, foi detido em Floriano e, durante a prisão, o acusado estava de posse de 28 aparelhos celulares de origem ilícita. O suspeito teria adquirido um dos aparelhos oriundos de furto de W.S.P.