Polícia Civil prende homem condenado por roubo na zona norte de Teresina
Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.A Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu na noite dessa quinta-feira (10) A.C do N.F, de 45 anos, condenado a mais de 9 anos de prisão por roubo. A ação ocorreu em uma lanchonete na Avenida Duque de Caxias, em Teresina, local de propriedade do preso. O crime que levou à condenação ocorreu em 2011, quando ele, junto a um comparsa, assaltou funcionários da empresa Metaço, subtraindo R$ 47 mil.
Segundo o delegado Tales Gomes, ao perceber que estava sendo abordado, o homem tentou se refugiar no interior de sua lanchonete, mas foi rapidamente contido e preso pelos agentes. Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
Ainda segundo o delegado, o indivíduo possui uma longa ficha criminal. Além do roubo à empresa Metaço, pelo qual foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, ele responde a outros processos criminais, incluindo receptação e tráfico de drogas, já tendo sido condenado também por esses crimes.
O crime que resultou na condenação aconteceu em 2011, quando ele e um cúmplice renderam funcionários da empresa Metaço, especializada em estruturas metálicas. Durante a ação, a dupla conseguiu roubar R$ 47 mil, valor que nunca foi recuperado integralmente. O caso foi investigado pela Polícia Civil, que na época identificou os suspeitos e conseguiu levar César a julgamento.