Enzo diz que ainda é cedo para discutir eleição da presidência da Câmara de Teresina
O vereador foi enfático ao declarar que a prioridade do momento não será discutir a presidência da Câmara.Nessa terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou que ainda é cedo para diálogos mais aprofundados sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa.
Embora tenha declarado que está à disposição para ser reconduzido ao cargo, Enzo Samuel foi enfático ao declarar que a prioridade, no final de sua gestão, é discutir sobre o planejamento orçamentário para 2025.
“Quero destacar que nosso objetivo neste restante de mandato é garantir uma avaliação positiva e uma gestão eficaz. Confesso que essa questão da disputa a gente deixará um pouco mais para frente, já que está tão distante. No momento, temos projetos importantes a serem votados, como o orçamento de 2025. Acredito que essa deve ser nossa prioridade e, no momento ideal, nós vamos discutir essa eleição de forma um pouco mais intensa”, afirmou.
O parlamentar também comentou sobre a participação do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) nessas discussões. “Dr. Sílvio Mendes já foi um gestor bem avaliado, ele sabe bem que nesse momento a gente tem uma cidade de Teresina que precisa ser reconstruída e a minha ideia é somar esforços para fazer essa reconstrução de Teresina”, relatou.
Enzo Samuel explicou ainda que vai trabalhar para que as ideias possam convergir. O vereador enfatizou a importância de ter uma conversa institucional com o prefeito eleito para alinhar esforços e prioridades.
“Olha, a gente trabalha para convergir, como eu disse, é muito cedo para a gente falar desse processo, mas da minha parte a gente trabalha para convergir, lógico que teremos conversa com o prefeito Sílvio Mendes, uma conversa institucional como presidente, ele como prefeito eleito, o que a gente precisa, sim, inclusive. Desse alinhamento para que a gente possa reconstruir Teresina”, declarou.