Incêndio atinge vegetação no campus da UFPI em Teresina
O fogo, que teve início em uma região de mata de difícil acesso, mobilizou várias equipes de combate na tarde dessa terça-feira (22).Na tarde dessa terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) foi acionado para combater um incêndio em uma área de vegetação no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, que teve início em uma região de mata de difícil acesso, mobilizou várias equipes de combate, sendo necessário que as equipes atuassem a pé, já que as viaturas não conseguiam acessar o local.
As primeiras equipes chegaram rapidamente ao local e, no final da tarde, conseguiram controlar a maior parte dos focos. O incêndio, no entanto, não chegou a ameaçar diretamente salas de aula, residências universitárias ou outros prédios do campus. O problema principal foi a localização das chamas, em uma área isolada e de acesso complicado.
"A dificuldade maior foi a entrada no terreno. Como a área atingida é em uma mata densa, tivemos que deixar as viaturas e seguir a pé para combater as chamas", informaram os bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com os esforços, novos focos surgiram no início da noite, o que levou o CBMEPI a solicitar mais apoio.