Sílvio Mendes é eleito prefeito de Teresina no 1º turno das eleições

De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Fábio Novo, do PT, ficou em segundo lugar.

Sílvio Mendes, do União Brasil, foi eleito neste domingo (06) prefeito de Teresina para os próximos quatro anos. Com 90,95% das urnas apuradas, o médico obteve 217.478 votos, correspondendo a 52,38%. O vice-prefeito é o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos).

De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Fábio Novo, do PT, ficou em segundo lugar com 43,05% dos votos válidos, seguido do prefeito Dr. Pessoa (PRD), que buscava a reeleição e conquistou 2,19% votos. O quarto lugar foi ocupado pelo economista professor Tonny Kerley (Novo) com 1,36%.

Foto: Alessandra Fonseca/Viagora
Sílvio Mendes (UB)

Natural de Campo Maior, o médico nasceu em 1949 e foi Secretário Municipal de Saúde de Teresina durante 12 anos, nas gestões de Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho. 

O médico já foi eleito e reeleito prefeito de Teresina no período de 2004 a 2010 com mais de 70% dos votos. Sílvio Mendes deixou a gestão com 92% de aprovação.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

União Brasil

Eleições 2024

Sílvio Mendes

Veja também