Polícia Militar prende homem e apreende mais de 50 kg de drogas em Teresina

De acordo com a PM, as drogas possuíam os mais variados formatos, seja prensada, desidratada, em tabletes e até sementes de maconha.

Na tarde desta quinta-feira (21) a Polícia Militar do Piauí desarticulou uma espécie de depósito e ponto de distribuição de drogas no Parque Nailândia, na zona Sudeste de Teresina. A ação resultou na prisão de um homem e apreensão de grande quantidade de entorpecentes.

Segundo o comandante do BPChoque, tenente-coronel Cleber Bezerra, foram mais de 50 quilos de drogas nos mais variados formatos, seja prensada, desidratada, em tabletes e até sementes de maconha. No patrulhamento, dois policiais monitoravam um suspeito conhecido na área e ao realizar a prisão, se depararam com a grande quantidade de drogas no possível local em que ele se estava.

Foto: Divulgação/ PM-PI
PM apreende grande quantidade de drogas em Teresina

“Por volta de 16 horas, copiamos no rádio uma ação de urgência na região do 8º Batalhão em apoiar uma guarnição no que tange a prisão de um elemento. A guarnição estava monitorando um elemento conhecido na área e ao lograr êxito na prisão e adentrar no local onde ele se homiziava, foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Maconha prensada, desidratada, embalada a vácuo, em blocos, em tijolo, também em semente da maconha, industrializada, em estufa. Além da pasta base de cocaína onde eles iriam misturar e vender mais ainda. Era uma espécie de depósito. Frações de crack, sacos industriais. Bloqueadores de sinais e radiocomunicação”, disse.

De acordo o comandante do 8º Batalhão, Lopes Júnior, a ação aconteceu de forma integrada entre as equipes do 8º Batalhão, BPChoque e Patrulha Cidadã. Foram apreendidas cocaína, maconha, crack, sementes, muitas munições de fuzis, munições de .40, munições cal 12, granadas de efeito moral, 2 revólveres calibres 38, Interceptores.

Além disso, o suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Crime

Polícia Militar.

Veja também