Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Um homem, identificado pelas iniciais J.P.S, foi condenado a 20 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por tentativa de homicídio qualificado em Uruçuí. O julgamento do Tribunal Popular do Júri aconteceu na comarca do município.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 19h:30 nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto, quando a vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo.
Em relação à participação do acusado, segundo o órgão ministerial, o acusado emprestou uma arma a um adolescente com a intenção de que ele atirasse contra a vítima. O réu também pilotava uma motocicleta, ajudando na execução do crime.
O Tribunal do Júri considerou que a tentativa de homicídio foi por motivo fútil. Márcio Giorgi Carcará, coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej), representou o Ministério Público do Piauí no julgamento.