Draco apreende 130 tabletes de supermaconha durante operação em Teresina

Segundo a Polícia Civil do Piauí, a operação resultou na prisão de quatro pessoas nas cidades de Teresina e Altos.

Nesta terça-feira (26), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas e repressão a facções na zona Leste de Teresina, que resultou na apreensão de cerca de 130 tabletes de skunk, conhecida como “supermaconha”.

Conforme informações da Polícia Civil do Piauí, quatro pessoas foram presas na ação, sendo duas na Capital e as outras no município de Altos. Os policiais encontraram os entorpecentes enterrados em uma área de mata durante as diligências.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
Tabletes de supermaconha estavam escondido em área de mata

Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, explicou que as drogas vêm para o nordeste de outro estado e a polícia já estava fazendo o monitoramento desta transação desde o início.

“É uma droga realmente que vem de fora do Nordeste. A gente já vem acompanhando essa droga e ela pertence também a um célula de uma facção criminosa que está sendo alvo aqui do Draco. Esta foi realmente uma ação muito eficiente, que além das prisões, mais drogas foram apreendidas, nós estamos atuando para evitar que essa droga chegue nas residências de familiares”, pontuou.

A ação integrada contou com a participação da Diretoria de Inteligência, da Secretaria de Segurança do Piauí e da Polícia Civil do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Charles Pessoa

Polícia Civil do Piauí

Veja também