Acusado de tentar matar ex-esposa é condenado a 16 anos de prisão em Porto
Segundo a denúncia, a mulher foi atacada em 25 de outubro de 2023 quando estava apenas com sua filha na residência.Durante sessão do Tribunal Popular do Júri, um homem identificado pelas iniciais R.F.C foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão por tentar matar sua ex-esposa com golpes de facão, em Porto. O julgamento ocorreu em 31 de outubro na Comarca de Porto.
O Ministério Público do Piauí foi representado pelo promotor de justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva
Segundo a denúncia do órgão ministerial, a vítima estava acompanhada apenas da filha, fruto do relacionamento com o réu, em sua residência quando foi atacada pelo acusado em 25 de outubro de 2023.
Consta na denúncia que o acusado tinha ciência de que a vítima estava apenas com a filha e foi até o local para intimidá-la, logo depois começou a agredir com o facão.
Conforme o Ministério Público, para se proteger a vítima utilizou as mãos e correu em direção a casa de um vizinho, na tentativa de se esconder. O acusado então perseguiu ela e arremessou o facão contra suas pernas, causando graves lesões.
Após o crime, o homem fugiu, mas depois foi capturado e preso. Em depoimento, a vítima relatou que estava há aproximadamente um mês separada do réu.
O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público e condenou o homem por tentativa de feminicídio, com incidência da causa de aumento de pena prevista no art. 121, §2º, VI c/c art. 14, II, do CP, com a aplicação da majorante art. 121, §7º, III, do CP. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.