ZPE Piauí exportou 462 toneladas de cera de carnaúba em 2024
O presidente da ZPE, Álvaro Nolleto, enfatiza que o Piauí está se consolidando como um hub global de excelência.Neste mês de novembro, a Companhia Administradora da ZPE Piauí divulgou que produziu e exportou, pela Indústria Agrocera, um volume de 462 toneladas de cera de carnaúba para diversas regiões do mundo.
O presidente da ZPE, Álvaro Nolleto, enfatiza que o Piauí está se consolidando como um hub global de excelência. “A exportação de cera da carnaúba é apenas o começo de um futuro promissor para a economia do nosso estado”.
De acordo com o Governo do Piauí, a Área de Despacho Aduaneiro da ZPE Piauí, após a conclusão do seu processo de alfandegamento e início das operações de embarque e desembarque aduaneiro, já enviou produtos industrializados para países como Espanha, Estados Unidos, Itália, Holanda e Bélgica, além de ter registrado negócios com a China, referente à aquisição de máquinas e insumos industriais.
Ainda segundo o governo, haverá instalação dos cincos projetos industriais já autorizados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e um grande avanço na infraestrutura de produção no ano de 2025, através da implantação de projetos que visam o desenvolvimento econômico, promovidos pelo Governo do Estado e a Agência de Investimentos Estratégicos do Piauí.