Aluna que atirou contra ex-namorado no CPI é indiciada pela Polícia Civil

O inquérito policial foi conduzido pela delegada Daniella Dinali, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, e concluído nesta terça-feira (10).

Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, indiciou a estudante, de 17 anos, que atirou contra o ex-namorado dentro do colégio CPI, no Centro de Teresina. 

O inquérito policial foi conduzido pela delegada Daniella Dinali e constatou que a jovem cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, com as agravantes de uso de arma de fogo e motivo fútil.

A adolescente deve ficar até três anos cumprindo medida socioeducativa, essa é a pena máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. A jovem já foi apreendida e se encontra internada no Centro de Educação Feminino (CEF).

Jovem baleado segue internado, mas está saindo da sedação

O jovem, de 16 anos, vítima dos disparos de arma de fogo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular. O adolescente estava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o dia do ocorrido, 4 de dezembro deste ano, e foi transferido na última sexta-feira (6).

Cleytiana Campelo, mãe do jovem, compartilhou atualizações sobre o estado de saúde do filho nesta terça-feira (10), informando que ele está saindo da sedação e reagindo.

“Eu estou muito feliz, fui na UTI e meu filhote está tão lindo. Ele estava chorando, tentou falar comigo, mas por enquanto ainda não pode porque a língua ainda está um pouco inchada”, afirmou.

Nos próximos dias, o adolescente deve passar por uma cirurgia para retirada do projétil que ficou alojado em seu corpo.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Colégio CPI

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA

Veja também