Câmara de Teresina aprova reforma administrativa para gestão de Silvio Mendes
A proposta foi encaminhada pelo gestor Dr. Pessoa em consonância com o planejamento do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil).O projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Teresina foi aprovado, em regime de urgência, na manhã desta quarta-feira (11) na Câmara Municipal. A proposta foi encaminhada pelo gestor Dr. Pessoa (PRD) em consonância com o planejamento do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil).
Entre as mudanças previstas para janeiro de 2025 estão extinções de sete órgãos municipais, criação de novas pastas, alterações das nomenclaturas das SAADs e o remanejamento de secretarias.
Com a aprovação da reforma administrativa, o relator do orçamento, vereador Alan Brandão (PDT), explicou que existe a necessidade de uma adequação na estrutura do texto orçamentário.
Segundo o projeto da reforma, as secretarias de Economia Solidária (Semest), Produção Agropecuária (Semp) e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) serão extintas.
Além disso, serão criadas as secretarias de Segurança Pública (Semusp)e Articulação Institucional (Semai). Confira na íntegra o texto da reforma administrativa.