Hospital Estadual de Esperantina realiza mais de 2 mil cirurgias em 2024

O hospital apresentou um aumento de 28% nas cirurgias eletivas em relação ao ano de 2023

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontou que o número de cirurgias eletivas realizadas no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, dobrou no ano de 2024. 

Conforme a Sesapi, foram registradas 2048 cirurgias, representando um aumento de 28% em relação ao ano anterior, com 1.599 procedimentos até novembro.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, destacou que o salto é resultado da otimização de atendimentos na unidade de saúde e o aumento da capacidade de sua equipe médica.

"Esse aumento de cirurgias reflete os investimentos que o governo tem feito a cada ano para, cada vez mais, agilizar procedimentos e reduzir filas de espera", disse o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

De acordo com a secretaria, a maior agilidade no agendamento beneficiou pacientes que aguardavam na fila por cirurgias, como hérnia, vesícula e outras demandas de média complexidade.

A Sesapi afirmou que o Programa Saúde em Dia segue ativo e em 2025 vai garantir iniciativas para atender ainda mais pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi

Veja também