Sílvio Mendes é diplomado prefeito de Teresina pelo Tribunal Regional Eleitoral
Em seu discurso, Mendes destacou a importância do processo democrático de eleição e enfatizou que Teresina está ansiosa por uma gestão mais eficaz.O prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) e o vice-prefeito Jeová Alencar (Republicanos) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (18), no prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.
A cerimônia contou com a presença de lideranças políticas como o governador Rafael Fonteles e os vereadores eleitos, que também foram diplomados.
Em seu discurso, Sílvio Mendes destacou a importância do processo democrático de eleição e enfatizou que Teresina está ansiosa para viver uma gestão mais eficaz.
“Vamos olhar para frente, Teresina espera muito de nós, é preciso que a gente cumpra cada compromisso. A democracia é tão crítica, mas aí de nós se não fosse ela. Mesmo com todas as críticas que se podem fazer, é o melhor sistema político que se pode ter do mundo inteiro”, explicou.
De acordo com Jeová Alencar, a cidade precisa ser organizada e o momento é de somar esforços para trabalhar em prol desta missão. O vice-prefeito diplomado ainda destacou sua gratidão pela confiança de cada teresinenses.
O presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ressaltou que a festa da democracia celebra a soberania popular, ressaltando o papel da Justiça Eleitoral em fiscalizar e acompanhar de perto as eleições.
“A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral de 2024, representa também o reconhecimento da lisura do pleito e legitimidade dos candidatos eleitos pelo povo de Teresina. Este evento é a consagração da soberania popular e dos demais alores democráticos assegurados na Constituição”, ressaltou.
Durante sua fala, o vice-presidente do TRE-PI, desembargador Eulálio Dantas, afirmou que Sílvio Mendes passa esperança para os teresinenses e espera que o prefeito diplomado atenda às demandas dos mais vulneráveis.
“O tempo que vivemos é tempo de alegria e esperança. Teresina tem grande necessidade de esperança e precisa ser paciente, virtudes que caminham juntas”, pontuou.