TJ promove mais de 360 atendimentos no Justo Acesso em Cristalândia do Piauí
Segundo o TJ-PI, o programa tem o objetivo de aproximar a sociedade dos serviços da Justiça, através do Balcão Virtual e das audiências virtuais.O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou dados do Painel do Justo Acesso na cidade de Cristalândia, apontando que a unidade realizou 369 atendimentos em menos de um mês. O prédio, inaugurado no dia 05 de dezembro, promoveu187 atendimentos diversos, 191 emissão de documentos e realizou uma audiência virtual.
Segundo o TJ-PI, o programa tem o objetivo de aproximar a sociedade dos serviços da Justiça, através do Balcão Virtual e da realização de audiências virtuais. Além disso, também são proporcionados serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).
Ainda conforme o tribunal, as unidades do Justo Acesso já foram implementadas nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande, Alto Longá, Paes Landim, Aroazes, Monte Alegre, Ipiranga do Piauí, Conceição do Canindé, Angical, Marcolândia, Beneditinos, Bertolínia, Arraial, Francisco Santos, Antônio Almeida, Cristalândia, Curimatá e Joaquim Pires.
De acordo TJ-PI, o programa Justo Acesso reúne, de forma integrada, serviços do tribunal piauiense e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em uma parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet oferece.