Imepi autua fabricantes de produtos irregulares na Operação Natal Seguro em Teresina
Segundo o Imepi, foram recolhidos produtos natalinos que têm alta demanda neste período, como luminárias tipo pisca-pisca e mangueira, brinquedos, bicicletas de uso infantil e outros.A Operação Natal Seguro, promovida pelo Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), apreendeu cerca de 50 produtos irregulares em lojas da cidade de Teresina. De acordo com o balanço divulgado nessa terça-feira (24), a ação contou com fiscais do setor da Qualidade.
Segundo o Imepi, foram recolhidos produtos natalinos que têm alta demanda neste período, como luminárias tipo pisca-pisca e mangueira, brinquedos, bicicletas de uso infantil e outros.
Ainda conforme o instituto, seis marcas foram reprovadas no teste de laboratório do setor de pré-medidos, por fabricação de produtos que não correspondem ao peso informado na embalagem.
Pelo menos 22 produtos passaram por perícia e entre os fabricantes autuados estão marcas de arroz, morango com calda, bolo, chocolate e biscoito.
A diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, enfatizou o papel da Operação Natal Seguro, que visa assegurar mais tranquilidade ao consumidor no momento da compra de presentes natalinos, produtos da ceia e itens de decoração.
“Essa ação aconteceu em parceria com todos os órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Os produtos apreendidos estavam lesando o consumidor e também poderiam causar danos à saúde das pessoas”, explicou.