Aluna do CPI teria atirado em namorado por desavenças no relacionamento, diz Polícia Civil
Segundo a polícia, a arma utilizada era de calibre 9 milímetros e, além disso, uma peixeira também foi encontrada na mochila da adolescente.A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, está investigando a motivação dos disparos de arma de fogo supostamente efetuados por uma adolescente, de 17 anos, contra um estudante dentro do colégio CPI, no Centro de Teresina. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (4).
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que o jovem, de 16 anos, e a estudante seriam namorados, o caso teria acontecido na região do refeitório.
O delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), comentou detalhes sobre o incidente que ocorreu em um contexto de desavenças.
“Há uma informação preliminar no sentido de desavenças entre eles, que poderiam ter levado a essa ocorrência, mas ainda estamos em apuração”, relatou.
Ainda segundo o delegado, a arma utilizada era de calibre 9 milímetros e, além disso, uma peixeira também foi encontrada na mochila da adolescente.
“Além de uma arma de fogo calibre 9mm, foi apreendida uma faca do tipo peixeira na mochila da aluna. Ainda não consultamos os dados da arma, a arma está em cima de uma mesa passando por perícia”, destacou.
Segundo a polícia, apenas dois funcionários estavam no local em que os disparos foram registrados. Imagens da câmera de segurança e o relato da jovem foram coletados para posterior análise.
“Só tinham dois funcionários do colégio e os dois alunos na área que aconteceu os disparos. Já recolhemos as imagens e vamos analisar as câmeras de segurança, junto com as oitivas e a versão da adolescente que está apreendida e sendo ouvida pela delegada da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor”, explicou.
O delegado Tales Gomes pontuou ainda que a jovem teria deixado a instituição após os fatos e foi apreendida nas imediações do CPI.
“Algumas informações indicam que eles tinham um relacionamento, mas ainda estamos apurando os fatos. Ela foi apreendida nas imediações daqui. A propriedade da arma, o contexto e porque atirou nós ainda estamos em apuração, é prematuro entrar nesses detalhes”, destacou.