Campanha contra feminicídio da Sempi será encerrada nesta quarta em Teresina

O evento acontecerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da Defensoria Pública do Estado

A campanha "21 Dias de Ativismo - Elas Vivas, Feminicídio Zero", que objetiva conscientizar sobre as várias formas de violência contra mulheres e meninas, será finalizada na próxima quarta-feira (11). A solenidade será realizada no auditório da Defensoria Pública do Estado (DPE), no bairro Noivos, em Teresina. 

De acordo com a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, as campanhas contra a violência doméstica são permanentes e está previsto o lançamento de mais ações de fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.

“No caso do Observatório da Mulher Piauiense, é um trabalho que envolve várias mãos da Secretaria das Mulheres, Secretaria da Segurança, Secretaria do Planejamento e Secretaria de Saúde. Esses dados são importantes não só para pesquisadores, mas também para o próprio Estado, para desenvolver políticas públicas voltadas às mulheres”, explicou a gestora.

Conforme a Sempi, na solenidade, serão entregues selo e certificação do “Aqui tem Mulher Segura”, Protocolo ‘Ei, Mermã, não se cale!’, ‘Mais Mulheres’, além do lançamento do Observatório da Mulher Piauiense e a entrega do boletim de dados e indicadores.

De acordo com a Sempi, o evento também busca propor medidas de prevenção e enfrentamento a essa violência, considerando o contexto de vulnerabilidades e interseccionalidades.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)

Veja também