Buraqueira deixa Avenida São Francisco intrafegável na zona Sudeste de Teresina
Os moradores da região reclamam da situação diante de vários transtornos causados pelos buracos.Com a chegada das chuvas intensas em Teresina, um problema recorrente e sem solução por parte do poder público municipal é bem conhecido pela população que são os buracos nas ruas e avenidas da cidade.
A falta de drenagem torna difícil o tráfego de caminhões, carros de passeio, motocicleta e pedestres pelas vias da capital que sempre estão "esburacadas".
Durante o percurso da Avenida São Francisco, zona Sudeste da capital, o Viagora registrou diversos buracos e áreas com água empoçada. Moradores da região reclamam da situação e vários transtornos sofridos.
Uma dona de casa aposentada que não quis ser identificada e que possuí uma residência enfrente a vários buracos relatou que em dias de chuva forte o caos é gigantesco. “Nos dias de chuva eu fico impossibilitada de abrir minha porta, porque a água suja é jogada para dentro da minha casa. Pessoas da caíram nessas crateras, a falta de escoamento adequado e alto fluxo de carretas ajudam na formação desses buracos”, relatou.
No trecho da Avenida São Francisco com a Noé Mendes, a falta de escoamento adequado deixa os motoristas e motociclistas ás "cegas", com o grande acúmulo de água.
Outro lado
A reportagem procurou Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas- SAAD Sudeste, sobre o assunto através da assessoria, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.