Rafael pede autorização à Alepi para fazer viagens internacionais
Começa pela Índia, entre os dias 9 e 13 de março, depois segue para Singapura, entre os dias 14 e 16 e por último Austrália, de 17 a 21 de marçoO governador Rafael Fonteles encaminhou um texto nessa terça-feira (27), à Assembleia Legislativa do Piauí, solicitando autorização para se ausentar do país em viagem oficial para Índia, Singapura e Austrália.
A proposta seguirá para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ser votada em Plenário. Em sua primeira viagem oficial internacional deste ano, Rafael tem como objetivo atrair novos investidores para o Piauí, começa pela Índia, entre os dias 9 e 13 de março, depois segue para Singapura, entre os dias 14 e 16 e por último Austrália, de 17 a 21 de março, onde vai ter encontros com autoridades locais e investidores sobre transição energética e energias renováveis.
De acordo com o Chefe do poder Executivo, em Singapura a missão abordará principalmente educação e ensino técnico profissionalizante, setor portuário e modelos de parcerias público-privadas, planejamento urbano e indústria têxtil.
Ainda apresentará o potencial do Estado do Piauí no setor para empresas ecommerce varejistas, tais como Shopee e a chinesa Shein, cuja sede encontra-se instalada no referido País.