Secretaria de Saúde confirma segunda morte por dengue em Bom Jesus
Segundo a Sesapi, a vítima de 51 anos, tinha comorbidades e residia no município de Bom Jesus. O primeiro óbito foi registrado na semana passada, de um paciente de 26 anos.O segundo óbito em decorrência da dengue foi confirmado nesta sexta-feira (15), no município de Bom Jesus, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do Lacen.
Segundo a Sesapi, a vítima de 51 anos, tinha comorbidades e residia no município de Bom Jesus. O primeiro óbito foi registrado na semana passada, de um paciente de 26 anos.
Os dados levantados pela secretaria apontam que até esta sexta-feira (15), foram notificados 3.057 casos prováveis de dengue, onde 1.651 casos foram confirmados, sendo 284 encerrados por critério laboratorial. No município de Bom Jesus, onde os óbitos ocorreram, foram registrados 674 casos prováveis e 284 confirmados por critério laboratorial.
Ainda segundo a Sesapi, foi recomendada a utilização de carro fumacê no município de Bom Jesus, além disso, uma reunião técnica ocorreu na cidade com o apoio da equipe de nível central, visando a redução dos casos.
Além disso, a Sesapi recomendou uma mobilização, em âmbito municipal, das autoridades competentes para orientação dos moradores sobre o manejo necessário no atendimento do paciente e na eliminação de criadouros, uma das ações mais eficazes para o controle das arboviroses. Devem participar da ação os agentes de endemia, de limpeza pública e agentes comunitários de saúde.