Mães protestam contra falta de tratamento em clínicas da Humana Saúde de Teresina
O ato foi realizado na manhã desta terça-feira (26), na Avenida Frei Serafim na zona Central de Teresina.Nessa segunda-feira (25), as mães de crianças com deficiência realizaram um protesto em frente a sede da Humana Saúde contra o descumprimento de obrigações das operadoras de saúde. O ato ocorreu na Avenida Frei Serafim, zona Central de Teresina.
Segundo as mães atípicas, o repasse financeiro para clínicas onde seus filhos realizam terapias prescritas por médicos, não está ocorrendo há vários meses. As operadoras de saúde são obrigadas judicialmente a fazer o pagamento para clínicas de tratamento.
Desta forma, as protestantes afirmam que não estão recebendo o auxílio necessário apesar dos altos custos dos planos de saúde. Fonoterapia, fisioterapia, psicologia e neuroterapia são alguns dos serviços negligenciados pela operadora de saúde.
Outro lado
Procurado pelo Viagora, a operadora informou através de assessoria que posteriormente será emitido um esclarecimento.
Confira a nota de esclarecimento encaminhada pela assessoria da Humana Saúde.
A Humana Saúde recebeu na manhã do dia 25 de março (segunda-feira) um grupo de mães de crianças portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na ocasião, a operadora assegurou que tem ampliado o atendimento especializado em sua rede própria, tendo duplicado a oferta de vagas em 2024 e já com projeto de expansão ainda para este ano.
Também reforçou que está em acompanhamento frequente dos serviços prestados em sua rede credenciada, buscando melhorias no atendimento e soluções conjuntas às questões apresentadas.
A Humana Saúde reafirma ainda o seu compromisso com a qualidade do atendimento aos pacientes com neurodiversidades, dando suporte e acolhimento às suas famílias.