Operação da PF contra pornografia infantil cumpre mandado no Piauí
Conforme a Polícia Federal, o mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (11), em José de Freitas.A Polícia Federal cumpriu mandado judicial de busca e apreensão contra um suspeito de armazenar e disponibilizar imagens, além de vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil, em sua própria residência, localizada em José de Freitas. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), durante a operação Conteúdo Proibido V que investiga crimes de abuso sexual infantil no Maranhão.
Conforme a Polícia Federal, a Delegacia da PF em Caxias foi responsável por conduzir as investigações, que localizaram o suspeito, através de avançadas ferramentas tecnológicas, residindo na cidade piauiense.
Ainda segundo a PF, foram realizadas buscas que relacionam o homem aos crimes investigados. Se comprovado o crime, os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, referente ao armazenamento e disponibilização de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. A pena máxima, se somada, é de 10 anos de prisão.
A PF explicou que as investigações permanecerão para localizar os demais suspeitos.