Piauí precisa se adaptar a realidade da Inteligência Artificial, diz Fábio Novo
O deputado comentou sobre o projeto que propõe a criação da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência e Inovação do Piauí.O deputado e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), falou sobre a possível criação da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência e Inovação do Piauí, destacando sua importância, sobretudo no período eleitoral.
Segundo o parlamentar, o Piauí precisa se adaptar a essa nova realidade de uma sociedade extremamente digita e o governador Rafael Fonteles já está antenado em busca de estratégias para compreender o uso da Inteligência Artificial, que será o grande desafio nestas eleições.
"Em relação a secretaria de Inteligência Artificial, considero que é uma sacada inteligente. Vamos ter que nos adaptar à nova realidade de uma sociedade extremamente digital. Isso já está sendo discutido pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, e fica muito claro que nós temos essa tendência e obviamente o nosso estado não vai passar à margem disso", explicou.
O pré-candidato ainda destacou os avanços na área da tecnologia no Piauí. “O Piauí quer avançar a passos largos a respeito do uso da tecnologia e isto já está sendo implementado no Estado Digital, que é a nossa página que foi criada o Gov.pi e a própria junta comercial que é a mais rápida do país onde você consegue abrir uma empresa de casa em oito minutos, por exemplo”, relatou.
O projeto que propõe a criação da secretaria foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí pelo governador Rafael Fonteles e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).