Avenida Noé Mendes e 1º de Maio passam por recuperação asfáltica nesta segunda

O presidente da ETURB, João Duarte, afirmou que estas medidas integram o Plano de Recuperação da Malha Viária, que tem o objetivo de ampliar e reforçar as ações de asfaltamento em todas as zonas.

Nesta segunda-feira (22), a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) está promovendo a recuperação asfáltica da Avenida Noé Mendes e 1º de Maio, na cidade de Teresina.

O diretor de Asfalto da ETURB, Edmilson Ferreira, explicou que 12 vias serão contempladas com serviços que vão desde asfaltamento, drenagem e tapa-buraco.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina
As ações de asfaltamento da ETURB em Teresina

"Temos trechos nos quais estamos fazendo obras de drenagem, temos outros trechos onde estamos fazendo a retirada do asfalto e colocando um novo e temos outros locais onde estamos fazendo a tapa-buraco. Tudo depende da necessidade da via e das condições encontradas", afirmou.

Segundo a ETURB, a operação tapa-buraco ocorre nesta segunda em duas vias:  Avenida 19 de Outubro e a Avenida Ulisses Marques. Além disso, o asfaltamento é realizado nas seguintes localidades: Avenida 1º de Maio, Avenida Noé Mendes, rua Santa Luzia (zona Sudeste) e ruas do Cidade Leste: Ribeirão Preto, Patos, Ponte Nova, Syrio Libanesa e Clara.

O presidente da ETURB, João Duarte, afirmou que estas medidas integram o Plano de Recuperação da Malha Viária, com o objetivo de ampliar e reforçar as ações de asfaltamento em todas as zonas da cidade.

"Temos equipes diariamente nas ruas, fazendo obras de drenagem, corrigindo o asfalto, refazendo completamente os trechos mais críticos, ou seja, retirando o asfalto antigo e colocando um novo. Este é um trabalho que não é apenas paliativo, é para solucionar o problema de forma mais duradoura ou até mesmo definitiva. É uma maneira de respeitar o dinheiro público", declara o presidente da ETURB.

De acordo com o presidente João Duarte, antes de realizar a recuperação asfáltica nas avenidas Maranhão, Kennedy e Pedro Freitas, a Eturb vai promover os serviços de drenagem.

"Pedimos a compreensão dos teresinenses, pois quando chove, muitas etapas da obra precisam ser interrompidas. Mas, para corrigirmos o problema de forma mais eficaz, precisamos fazer a reforma das sarjetas e canaletas, para que a água tenha como escoar corretamente e não fique acumulada no asfalto, causando novos buracos", finaliza o gestor.

População pode solicitar tapa-buraco

A ETURB disponibiliza o número de WhatsApp 86 99470-6980 para que os teresinenses solicitem a ação tapa-buraco, basta encaminhar a localização e foto do trecho para que o local seja incluído na programação de asfalto.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano - Eturb

Prefeitura de Teresina

Veja também