SESAPI passa gerenciamento da UPA de Picos para organização social

A parceria foi assinada no dia 09 de abril deste ano e publicada no Diário Oficial, na edição suplementar 81/2024, do dia 25 do mesmo mês.

O Governo do Estado, através da secretaria de estado da Saúde do Piauí (SESAPI), assinou termo de contrato de gestão com a organização social Entidade Brasileira Caminho de Damasco para gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos. A parceria foi assinada no dia 09 de abril deste ano e publicada no Diário Oficial, na edição suplementar 81/2024, do dia 25 do mesmo mês.

No termo, consta que a secretaria vai repassar para a entidade R$ 2.033.100,21 (dois milhões, trinta e três mil, cem reais e vinte e um centavo) para aquisição de equipamentos necessários ao adequado funcionamento da UPA. Além disso, foi estabelecido que o montante do orçamento econômico-financeiro da UPA foi estimado mensalmente em R$ 1.495.494,00 (um milhão, quatrocentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e noventa e quatro reais). 

O contrato foi assinado pelo secretário Antônio Luiz Soares e Luiz Antônio Picerni Herce, representante da entidade. O prazo de vigência será de 60 meses, a partir da data de assinatura.  

De acordo com o CNPJ, a organização social foi aberta em abril de 1939 e está sediada no município de Garça em São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi

Governo do Piauí

Veja também