Eleições do Conselho do Fundo Municipal de Habitação de Teresina são realizadas
O objetivo do encontro foi eleger o vice-presidente, secretário, tesoureiro e seus respectivos suplentes para a gestão do fundo.Nessa sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), realizou mais uma reunião do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS). A finalidade do encontro foi eleger o vice-presidente, secretário, tesoureiro e seus respectivos suplentes para a gestão do fundo.
Segundo a vice-presidência, Guilherme Fortes, representante do SINDUSCON, foi eleito Carlos Kaiser, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), assumiu a tesouraria, com Doralice Francisca, representante da Associação de Mulheres Flores de Maria dos povoados Cajazeiras e Esperança, como sua suplente. Já para a secretaria, Francisco das Chagas, do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (CREA), foi eleito, com Maria da Guia, representante da Associação das Mulheres Organizadas de Teresina, como suplente.
A Secretária da SEMDUH, Tatiana Guerra, falou sobre a importância da ação democrática para as políticas de habitação de interesse social na cidade. “A eleição do Conselho Gestor é uma demonstração do nosso compromisso com a participação popular e a transparência na gestão do Fundo Municipal de Habitação. A presença de diferentes segmentos da sociedade civil e do poder público garante um olhar diversificado e inclusivo para as ações de habitação de interesse social em Teresina”, disse a gestora.
Sobre o Conselho
O Conselho Gestor do FMHIS é uma instância colegiada composta por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Seu papel é fundamental para acompanhar, orientar e deliberar sobre a aplicação dos recursos do Fundo, definindo diretrizes e monitorando ações e projetos habitacionais em Teresina.
Com informações da PMT.