DRACO deflagra operação e prende membros de facção criminosa em Teresina

A operação foi deflagrada na noite desta quarta-feira (03), na zona Norte da cidade resultando na prisão de pelo menos três faccionados.

Na noite desta quarta-feira (03), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma operação e cumpriu mandados de busca e apreensão, bem como prisão na zona Norte da cidade de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, pelo menos três pessoas foram presas, uma delas é um homem, identificado pelas iniciais M.A.S, que estava há dois meses foragido da Penitenciária Major César, localizada na cidade de Altos.

Foto: Divulgação/ DRACO
Materiais apreendidos pelo DRACO em Teresina

Durante a abordagem, o preso tentou fugir para uma região de mata, mas com o auxílio do helicóptero da Polícia Militar foi identificado e detido. O homem faz parte da facção criminosa Comando Vermelho e à polícia ele afirmou que entrou para o grupo no Maranhão.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, explicou que a operação teve o objetivo de desarticular organizações criminosas, principalmente na região Norte da capital, que registrou dois homicídios nessa terça-feira (02).

“Estamos aqui para dar cumprimento a mais alguns mandados de prisão contra um indivíduo que tem envolvimento com uma das facções criminosas, e há bastante tempo ele já vem causando um desconforto para a sociedade. Essa é mais uma ação do DRACO que visa desarticular essas células de organizações criminosas, e especificamente aqui na situação, na zona norte da capital, em razão desses últimos acontecimentos aqui em Teresina”, afirmou.

Ainda segundo informações da polícia, foram apreendidas armas de fogo, munições, uma balança de precisão, além de entorpecentes e dinheiro em espécie.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Veja também