Polícia prende suspeito de participação na morte da blogueira Samynha Silva
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu nesta quarta-feira (03), após perseguição policial na Avenida Dom Severino.Na manhã desta quarta-feira (03), a Polícia Civil do Piauí prendeu um suspeito de participar do assassinato da blogueira Samynha Silva, na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi cumprido através do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda segundo informações da polícia, o homem foi abordado na Avenida Dom Severino, mas tentou fugir em um carro e foi detido depois de uma perseguição policial.
Sobre o crime
A influenciadora digital Samya Silva foi perseguida e assassinada a tiros quando retornava de um clube na zona Leste de Teresina. A vítima estava em uma motocicleta junto a amigas e foi alvejada, morrendo no local do crime.
O DHPP concluiu o inquérito policial que investigava a morte da blogueira em janeiro deste ano, apontando que o crime foi motivado por briga entre facções. Samya pertencia ao PCC, grupo rival ao Bonde dos 40, responsáveis por decretar sua morte.
Conforme a polícia, a influenciadora foi atraída para o local por companheiros dos faccionados rivais. Cinco pessoas foram presas por envolvimento na morte de Samynha.