Democracia Cristã quer eleger três vereadores em Teresina, diz Roberval Queiroz
O presidente do DC rebateu alegações de opositores e confirmou que a chapa proporcional do partido vai se concretizar para a eleição de 2024.O presidente do Democracia Cristã (DC) em Teresina, vereador Roberval Queiroz, rebateu alegações de opositores e confirmou que a chapa proporcional do partido vai se concretizar para a eleição de 2024.
O parlamentar declarou que as críticas à legenda são infundadas e partem de postulantes que querem migrar para partidos grandes, por isso o desejo de fazer um “desmonte”. Vale ressaltar que o prazo da janela partidária encerra nesta sexta-feira (05).
“Eles continuam com fake news porque eles não estão conseguindo cauda para os partidos grandes, a única forma é litigância de má-fé, colocando isso para o prefeito, mas o prefeito já teve reunido várias vezes com esse candidato, ele sabe que é real a questão do DC, mas eles querem que haja um desmonte para poder fazer cauda com o partido grande, como está acontecendo no governo e outros locais, como você percebeu no PDT e outros”, afirmou.
Roberval garantiu que o DC permanecerá fortalecido e não fará “cauda” “O DC permanece firme e forte e não vai fazer cauda para ninguém. Eles querem participar do processo eleitoral e poder fazer parte aqui como vereador na Câmara Municipal. O resto é só fake news. Quem realmente quer participar do pleito eleitoral e sonha com a cadeira não vai fazer cauda para outros candidatos”, pontuou.
O líder do partido ainda revelou que os pré-candidatos da sigla têm sido assediados politicamente para migrar de partido, mas que isso não será permitido.
“A chapa vai consagrar duas cadeiras aqui na Câmara, sabendo eles que o vereador Roberval voltará à casa, mas trará de alguma forma um terceiro setor, uma liderança que sonha em fazer parte de uma cadeira na Câmara Municipal. Tem partido que está enganando, inclusive assediando os candidatos do DC para que eles consagrem de vez os dois candidatos e tirando do próprio grupo. Então isso não vai ser permitido mais, de alguma forma nós vamos tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça”, ressaltou.