FMS realiza 2º Mutirão de consultas no Lineu Araújo em Teresina

Durante o mutirão, foram disponibilizadas consultas nas áreas de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia e dermatologia.

Neste sábado (06), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu o segundo Mutirão do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em Teresina. A ação visa reduzir a fila de espera de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, oferecendo consultas e exames em diversas especialidades médicas.

Durante o mutirão, foram disponibilizadas consultas nas áreas de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia e dermatologia, além de exames como raio-x e eletrocardiograma. O evento, que ocorreu das 8h às 14h, contou com uma grande procura por parte da população.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina
Mutirão do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo atende milhares de pacientes em Teresina

O presidente da FMS, Ítalo Costa, acompanhou de perto o andamento do mutirão e destacou a importância da ação. "Estamos com muita procura e muitos pacientes sendo atendidos. Seguiremos os atendimentos para dar vazão às filas e diminuir o tempo de espera desses pacientes", afirmou.

Segundo a FMS, o critério para participar dos mutirões é a ordem do paciente na fila de espera da regulação do SUS. Os pacientes são contatados por meio do WhatsApp e por agentes de saúde da área. Aqueles que já estão na fila de espera podem obter mais informações sobre os encaminhamentos para a ação em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A fundação está planejando uma série de mutirões planejados pela FMS. Ao todo, estão programadas mais três edições, cada uma com as especialidades de maior demanda. A expectativa é que ao fim dos cinco mutirões sejam atendidos mais de cinco mil pacientes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Fundação Municipal de Saúde - FMS

Veja também